Traga seu site pra cá

Veja abaixo o que é preciso para transferir o seu site com segurança para nossos servidores. Não se assuste, essas informações são importantes para que não hajam problemas na transferência. Todo o processo será feito pela nossa equipe junto com você:

banner2_transferencia

1) Tenha em mãos todas as informações do Registro do seu domínio e da hospedagem atual

1.1) O que é um nome de domínio?
É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores e serviços na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização desses endereços, pois sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números, e dar flexibilidade para que o operador desses serviços altere sua infra-estrutura com maior agilidade. (fonte Registro.br)

1.2) Todo domínio (exemplo: www.meunome.com.br) é registrado junto aos órgãos competentes. No Brasil (domínios .br) quem é responsável é a Registro.br. Sendo assim você vai ter que ter o ID e a Senha do registro de seu domínio para assim podermos ter acesso e em seguida apontarmos sua hospedagem para os nossos servidores. Nós fazemos todos esse processo para você ou, se preferir, orientaremos você como proceder junto ao site do órgão (www.registro.br). Para domínios com e derivados basta ter acesso ao painel da empresa que fez o registro que faremos o apontamento para os nossos servidores.

2) Backup do site

Solicite de sua hospedagem, pessoa ou empresa que fez o seu site o backup completo do seu projeto contendo arquivos, base dados e tudo o mais que houver para que não haja perda ou falta de informações.

Não recomendamos fazer esse processo direto via FTP

3) Sobre os e-mails de sua hospedagem atual:

Este é um dos passos mais importantes para que você não perca nenhuma informação ou histórico .

3.1) Se você vê os seus e-mails pelo Microsoft Outlook ou algum outro programa de e-mail você não terá perda de informações pois quando transferirmos sua hospedagem os e-mails continuarão a serem baixados por este programa normalmente.

3.2) Se você vê seus e-mails pelo Gmail (Google Apps) basta nos informar que você não terá perda de informações pois quando transferirmos sua hospedagem apontaremos o serviço de e-mail para o Google Apps e os e-mails continuarão a serem baixados normalmente

3.3) Agora se você seus e-mails pelo serviço de webmail da hospedagem será preciso que você faça o backup de todas as mensagens e pastas em algum programa de e-mail do tipo Microsoft Outlook para que você não perca nada. Caso a sua hospedagem atual forneça o seu serviço de transferência de mensagens do webmail verificaremos a compatibilidade e, se possível for, também faremos o processo para você.

Munido de todas informações nós faremos todos os testes e transferiremos a hospedagem para nossos servidores e você passará, desde já, a usufruir de nossos serviços.

Não se assuste. É mais simples do que parece